segunda-feira, 24 de maio de 2010

Passeio de domingo


Tive o prazer e a honra de acompanhar meu pai num aniversário de um amigo dele, mal eu sabia de quem ia ser a festa, chegando lá na chácara encontramos pessoas simples, pessoas conhecidas, velhos amigos.. Então chega o aniversariante pedindo para que todos se acomodassem próximos uns dos outros, para que não ocorresse qualquer tipo de divisão, ele chamava a todos por "irmão", em meio a tanta delicadeza e educação fiquei curioso em saber o nome e a profissão daquele senhor, então soube que era Dr. Joel Dantas e que ele era Advogado. a cada frase que ele executada era como se abrissem as portas do conhecimento, em meio a tanta sabedoria e a tanta inteligência uma das conversas dele me chamou atenção, ele falou mais ou menos assim,
"O Homen hoje ultrapassou todas as barreiras da falta de compromisso e de respeito, hoje temos médicos que causam a morte, temos homens que seguram a bíblia nas mãos e que não tem nem um pouco de cristo no coração, os benefícios só procuram os beneficiados, Falamos que perdoamos, mas por dentro morremos de raiva, as vezes fingimos ser o que não somos para obter tudo aquilo que é do nosso interesse, Somos capazes de nos esconder atrás de religiões, mas lá em cima seremos todos julgados pelo poder divino, e lá o único advogado será nos mesmo, o que você tem feito para sustentar sua defesa la em cima?"
Bom, em meio a um discurso assim eu só pude ficar babando, a festa de aniversário foi dele, mas o presente fui eu quem ganhou, trouxe para casa um pouco mais de sabedoria.
Esse cara é um Gênio !
Boa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário